A KMS

NATIVA OFFLINE: A KMS está há mais de duas décadas desenvolvendo campanhas para os mais diferenciados segmentos do mercado, atendendo públicos distintos, do varejo ao corporativo, com campanhas que contemplam cobertura nacional e internacional, através dos Núcleos de: Publicidade, Mídia, Pesquisa, Eventos e Comunicação Corporativa. 

FLUENTE ONLINE: A comunicação muda a cada dia e de forma muito rápida. E, para somar a este universo, temos cada vez mais a presença da comunicação digital, capaz de potencializar resultados no cotidiano dos consumidores, com os mais variados públicos. Assim como toda comunicação, é preciso conhecimento, métricas, análises e planejamento; ferramentas importantes para o núcleo de Marketing Digital. 

Entendemos que cada empresa é única, com suas necessidades de comunicação. Por isso, nos adaptamos a cada tipo de situação: para que você seja atendido da melhor maneira possível e, juntos, levemos seu negócio rumo ao sucesso. 

KMS Comunicação. Preparada para tudo!

Como Chegar

São José dos Campos - SP - Brasil - +55 (12) 3042-0740

Rua Arandu, 57 - Brooklin Paulista
São Paulo - SP

Traçar rota

Contato

Conte conosco no que for necessário! 

Aceita participar do nosso mailing?

Comunicação corporativa - O que é e por que tem sido tão falada?

12 de Agosto de 2015

A comunicação corporativa tem ganhado destaque nas empresas e consiste, basicamente, no relacionamento interpessoal dentro e fora delas. Segundo pesquisa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), com 280 pessoas que trabalham na área, 67,4% afirma que a comunicação corporativa é estratégica para o crescimento da companhia, principalmente no ramo de serviços. Além disso, foi concluído que quanto maior a empresa, mais os funcionários consideram a comunicação como uma área de muita importância.

O planejamento deste trabalho começa pela análise do ambiente da empresa. Uma dica é listar todas as características, como cultura da empresa, posicionamento no mercado, reputação e imagem. Esse mapeamento permite saber qual é a percepção da empresa, para definir estratégias de acordo com o objetivo do posicionamento de mercado.

A pesquisa da Aberje também concluiu que houve aumento da preocupação em acompanhar resultados das ações de comunicação. Em média, 30% das empresas analisam o desempenho da Comunicação Corporativa com monitoramento da mídia, da opinião do público interno (funcionários) e do externo (clientes, fornecedores, parceiros).

Comunicação Corporativa Externa:

- Clientes
- Consumidores
- Investidores
- Fornecedores

São usados: propaganda, publicidades, marketing e relações públicas.

Comunicação Corporativa Interna:

- Anúncio de notícias, decisões tomadas, informações a ser compartilhadas, opiniões
- Aumentar a produtividade dos funcionários

São usados: reuniões, informativos, conferências, apresentações e memoriais.

Portanto, é importante implementar uma comunicação eficaz para a construção da unidade: funcionários + clientes. Quanto mais clara e aberta for essa troca de informações, mais fidelização e adesão de clientes haverá para a empresa.

 

Deixe seu comentário

Leia também