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NATIVA OFFLINE: A KMS está há mais de duas décadas desenvolvendo campanhas para os mais diferenciados segmentos do mercado, atendendo públicos distintos, do varejo ao corporativo, com campanhas que contemplam cobertura nacional e internacional, através dos Núcleos de: Publicidade, Mídia, Pesquisa, Eventos e Comunicação Corporativa. 

FLUENTE ONLINE: A comunicação muda a cada dia e de forma muito rápida. E, para somar a este universo, temos cada vez mais a presença da comunicação digital, capaz de potencializar resultados no cotidiano dos consumidores, com os mais variados públicos. Assim como toda comunicação, é preciso conhecimento, métricas, análises e planejamento; ferramentas importantes para o núcleo de Marketing Digital. 

Entendemos que cada empresa é única, com suas necessidades de comunicação. Por isso, nos adaptamos a cada tipo de situação: para que você seja atendido da melhor maneira possível e, juntos, levemos seu negócio rumo ao sucesso. 

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Mídia on-line X mídia off-line

17 de Agosto de 2015

Você pretende realizar uma campanha de marketing para que o nome da sua empresa seja reconhecido no mercado. No entanto, diante das possibilidades de divulgação, surge a seguinte dúvida: é melhor investir na mídia on-line ou na off-line? Talvez investir nas duas seja a resposta correta. A ideia é considerada inovadora e pode ajudá-lo a se destacar entre os concorrentes.

A televisão e o rádio ainda são os meios de comunicação mais utilizados no país, segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O estudo ainda destaca que o jornal, televisão e rádio continuam como os veículos mais confiáveis.

Por outro lado, o levantamento mostra que os brasileiros passam mais tempo navegando na internet do que assistindo TV. Os usuários das novas mídias ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana e 4h24 nos finais de semana.

De maneira geral, divulgar um produto ou serviço no ambiente tradicional e digital pode potencializar os negócios da sua marca. Desde que se respeite a particularidade de cada plataforma, é importante desenvolver uma comunicação pensada para repercutir nas duas vias.

O planejamento de marketing deve considerar que essas mídias possuem objetivos diferentes. As informações no mundo off-line geram grande impacto quando estão segmentadas para uma região, enquanto que o mundo on-line proporciona compartilhar conteúdo e monitorar os resultados de determinadas ações. Por isso, além de promover a relação entre os veículos, determine a função de cada meio de comunicação.

Lembre-se, ainda, que os consumidores de hoje em dia são multicanais, ou seja, utilizam mais de um veículo ao mesmo tempo. Então, crie estratégias que engajem as pessoas a interagir com o seu empreendimento através dos dois formatos. Forneça, por exemplo, informações numa propaganda de TV que direcionam para a página do Facebook da sua empresa.

Independente da mídia, sempre considere a qualidade e a relevância do que é publicado. Procure chamar a atenção do público com conteúdo rico e interessante, na forma de texto, imagem ou vídeo.

 

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Rizal 29/12/2015 às 20:41
With the bases loaded you struck us out with that anwres!

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